Venha fazer arte com a gente!


Formada por Michelly Lemes e Tomaz Sussekind, Brincando de Papel é uma dupla de artistas educadores de musicalização infantil, onde trabalham o desenvolvimento musical de uma forma lúdica e divertida. Apresentam diversos shows musicais, com cantigas de roda, apresentações teatrais, oficinas de artes e também o show com as músicas do primeiro CD autoral do Brincando de Papel, gravado em 2013, composto de 11 canções inéditas com letras que estimulam a criança com brincadeiras musicais. A sonoridade faz referencias ao pop e ao Rock, e os temas variam entre natureza, bola de sabão, batucar, boneco de mola, caixa surpresa, entre outros.
.Além dos shows em festas e eventos, a dupla também ministra aulas de musicalização infantil em condomínios, casas e cursos de formação em escolas. Brincando de papel também produz jingles publicitários e consultorias para casas de festas, além de ter uma equipe de recreação treinada para festas e eventos!
TELEFONE: (21) 7701-8427 ou (21) 3547-4071
TODA CRIANÇA TEM O DIREITO DE BRINCAR E SER FELIZ!
VENHA FAZER ARTE COM A GENTE!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Essa tal tecnologia...



 Nos dias atuais onde a tecnologia fascina adultos e crianças, é com naturalidade que observamos que a cada ano fica mais cedo o primeiro contato com a tecnologia. Nas escolas, crianças de 3 anos já estão tendo aulas de informática, e em casa muitas vezes os pequenos tem mais facilidade, intimidade e domínio com os tablets e seus joguinhos, do que alguns adultos. Ok! É inevitável o mundo moderno sem o uso do computador, de certa forma isso tem um lado positivo, não deixa de ser uma preparação, um trabalho que deste cedo estimula a ampliação do conhecimento, interação, desenvolvimento e também o entretenimento.

Porém, nunca podemos esquecer que desta forma as crianças estão reagindo a um estímulo de fora, uma peça eletrônica que deixa a criança passiva, onde não estão queimando calorias e gastando energia de uma forma saudável ao ar livre, e nem estão brincando de forma livre usando a fértil imaginação de criança para expandir idéias de dentro pra fora, manifestando a criatividade através de palavras, brincadeiras lúdicas com o imaginário, a fantasia, e tudo mais que possa existir e vir de dentro da cabeça de uma criança sem o estímulo da tecnologia.

E por mais que o mundo de hoje seja diferente com toda essa modernidade, não podemos deixar de passar para as próximas gerações, as brincadeiras como amarelinha, bola de gude, pular corda, etc. Pois além de isso fazer parte da nossa cultura, nossa história, nossa tradição, devemos oferecer essa opção de escolha aos pequenos, educando ao mostrar que podemos também ter momentos de muita alegria através de coisas simples como era antigamente. Ensinar a ver a beleza do mundo nas pequenas coisas.

Michelly Lemes e Tomaz Sussekind

2 comentários:

Mãe Vaidosa disse...

Eu tenho que policiar muito pra tecnologia não superar as brincadeiras criativas sem jogos eletronicos.
Tem hora pra tudo.
Bjks
http://www.maevaidosa.com/2013/05/bc-o-brincar-alianca-pela-infancia.html
#SemanaMundialdoBrincar

Coisas da Lara disse...

Eu prefiro brincar de criar brinquedos com material reciclável.... e amei sua última frase "Ensinar a olhar a beleza nas pequenas coisas". Essa sou eu, Parabéns pela participação, o texto está ótimo! #semanamundialdobrincar BeijoBeijo Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br